
O Seguro de Viagem dá ao cliente suporte durante a viagem caso tenha alguma emergência, com o objetivo de dar maior tranquilidade ao viajante.
Ele cobre os custos em caso de acidentes, doenças, cancelamento de viagem, translado médico, despesas odontológicas, atraso de voo, perda de bagagem e algumas outras situações que podem ocorrer durante sua viagem.
Para viagens a Europa, o seguro de viagem é obrigatório, por causa do Tratado de Schengen, criado para ajudar a livre circulação dos países. Isso permite que os visitantes não precisem de visto, conseguindo ficar até por 3 meses.
Com o seguro de viagem não há preocupação, pois sua assistência é de 24h, com profissionais treinados que saberão te orientar da melhor maneira.
Por esse motivo, muitos procuram essa opção em seus bancos pelos cartões de crédito, em agências ou em assistência de viagem (como o https://assistentedeviagem.com.br).
Se você ainda não sabe muita coisa sobre o assunto, continue por aqui e vamos te contar tudo!
Milhas e Seguro Viagem
Quando os programas de milhas começaram, eles eram oferecidos para os clientes por sua fidelidade nas companhias aéreas.
Atualmente, através compras e contratações feitas pelos cartões de crédito, você pode acumular pontos e milhas, que podem ser trocadas por passagens aéreas e seguro de viagem no programa de fidelidade da companhia de sua preferência.
É sempre bom pesquisar as empresas de milhas e pontos, ver se ela funciona de maneira simplificada e se você pode trocar suas milhas em seguro de viagem.
Veja abaixo como funciona na prática para você lucrar com milhas optando por um seguro de viagem.
4 passos para adquirir o seguro de viagem com milhas
- Cadastre seu cartão no programa de fidelidade oferecido pelo cartão de crédito ou pela bandeira, e acumule pontos através de suas compras.
- Fique atento a seu perfil e some os pontos que já foram acumulados através de compras feitas.
- Certifique-se da quantidade de pontos que você precisa para fazer a troca das milhas pelo seguro.
- Sempre olhe com atenção para que eles não expirem, com certeza você não quer perder seus pontos.
Pesquise e oriente-se
É imprescindível que você tenha orientação de um agente de turismo ou de alguma agência de viagem.
Com técnicos que sabem tudo sobre o assunto, você vai ter um maior suporte para que tenha um seguro de viagem com todos os benefícios e vantagens e ainda lucre com suas milhas.
Ao contratar um seguro viagem com milhas, faça um levantamento sensato e com clareza. Depois de entender bem do assunto, cadastre-se e acumule pontos com compras feitas no seu dia a dia.
É bom ressaltar que se você cadastrar somente um cartão, certamente acumulará pontos rapidamente.
Cadastrando mais de um cartão, você pode não acumular os pontos que precisa e acabar se atrapalhando para atingir o mínimo de pontos necessários para trocá-los por produtos ou serviços que desejar.
Seguro de viagem é a melhor maneira para ter uma viagem protegida
Saiba que o seguro viagem no Brasil é regulamentado e supervisionado pela SUSEP (superintendência de seguros), que tem como objetivo controlar, fiscalizar e se responsabilizar pelas autorizações dos mercados de seguros.
Ter um seguro de viagem hoje, sendo por milhas ou não, é muito importante para que você saia tranquilo, sabendo que se algum imprevisto acontecer, não terá dor de cabeça e nem um gasto extra que não contava.
E aí, você já sabia que dava para conseguir um seguro de viagem por meio de programas de milhas? Deixe seu comentário com suas dúvidas sobre o assunto.